Parada na Praça do Papa - Belo Horizonte

By Samadar Kintê - 10:12

Mirante do Mangabeira - Foto: Catraca Livre
Depois que saímos da Praça da Liberdade, estava cedo ainda e queríamos aproveitar mais o tempo, então resolvemos conhecer um outro ponto turistico da cidade. No nosso guia encontramos um lugar chamado Mirante das Mangabeiras que possui uma vista maravilhosa é ampla da cidade de BH, pegamos o ônibus e fomos decididas a visitar este lugar.
Antes de chegarmos, resolvemos pedi informações ao cobrador e descobrimos que o ônibus não nos deixaria perto do local e de que teríamos que subir a serra por alguns minutos para chegar lá.
Antes de descermos minha irmã já estava com aquela cara de que não estava disposta a encarar o desafio da subida, sem contar que o bairro é ocupado por pelas residência sendo o mesmo alvo de muito assaltos, como estávamos sozinhas e marinheiras de primeira viajem na cidade, ficamos com medo e acabamos não subindo. 
Mas isso não foi um problema pois a Praça Israel Pinheiro ou Praça do Papa como é conhecido também tem uma visão linda da cidade.
Em 1980 o Papa João Paulo II, realizou uma missa campal, na Praça Israel Pinheiro, depois disso foi erguido um monumento em sua homenagem e começou também a ser chamada de Praça do Papa.
Foi um fim de tarde bem tranquilo e prazeroso. A praça é cercada pela Serra do Curral, além de ser um belo lugar para passar a tarde e apreciar a vista panorâmica da cidade. Quero poder um dia voltar lá e visitar o Mirante como planejado desde o inicio, mas dessa vez vou de táxi e sugiro o mesmo para outros visitantes. Agora se tiver algum amigo ou parente na cidade que esteja de carro é bem melhor! 
Bjs da K

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!