Você conhece o Armários Secretos?

By Samadar Kintê - 21:03


Essa Belezinha ainda é só um projeto, mas que já tem cara, corpo e até uma fanpage, agora só resta sair do papel. Mas deixe-me contar o que é o Armários Secretos e como ele funciona.
Você já ouviu falar num conceito chamado Clothing Swap? Em sua tradução que dizer Troca de Roupas, esse costume já é praticado muito nos Estados Unidos e Europa. O que acontece com os adeptos desse estilo é que eles renovam seus guarda-roupas trocando, entre si, roupas que não usam mais, e que estejam em bom estado.
E o maior objetivo do projeto Armários Secretos é difundir e estimular essa prática aqui no Brasil, começando por Salvador. Além de estarmos praticando um ato sustentável, renovar o guarda-roupa sem gastar um tostão não tem preço.

Mas o que é o Armários Secretos em si?

É um projeto de difusão para uma consciência sobre moda sustentável, em que as pessoas trocam e reciclam suas roupas entre os envolvidos.

Como funciona?

A pessoa interessada em participar dessa rede, entra em contato com a equipe através do e-mail armariossecretos@gmail.com, eles agendam um horário para selecionar as peças, como o projeto esta nessa primeira fase você precisa ser de Salvador/Capital, tem a opção de escolher levar as peças até eles ou pagar um taxa de transporte até o estúdio deles que fica no Barbalho.
Na hora da entrega das peças, as mesma passaram por uma avaliação onde será escolhida apenas peças que tenham potencial de troca, sendo que para cada peça escolhida a pessoa recebe uma moeda.

Que moeda?

Bom, elas servem para na hora da troca, não terá nenhum dinheiro envolvido, por isso a moeda própria, vai ser utilizada no dia do evento. Existe uma tabela com os valores de equivalência de cada peça de roupa:

1 Vestido: 2 moedas
1 Sapato: 2 moedas
1 Calça: 2 moedas
1 Saia: 1 moeda
1 Shorts: 1 moeda
1 Acessório: 1 moeda
1 Blusa ou Camiseta: 1 moeda
1 Blazer ou Jaqueta/ Casaco: 3 moedas

Para as peças que sobrarem no dia do evento ou que não passaram pela avaliação, a pessoa poderá doar a Ong Casa de Emanuel, que fica no bairro do Santo Antônio e ajuda atendendo a comunidade com projetos social de atendimento a familiais carentes.
E tudo bem simples mais com um retorno sem igual, entre todas as partes, tudo mundo sai ganhando!
E vocês o que acham dessa ideia?

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!