Brasil pode ganhar isenção de visto para os EUA em 2015

By Samadar Kintê - 21:20


#fiqueisabendo que o Visa Waiver é um programa que permite a entrada nos EUA apenas com o passaporte sem a necessidade de visto. Países como o Brasil, Hong Kong, Polônia, Israel, Turquia e África do Sul, ainda não são membros desse programa. E segundo um relatório realizado recentemente por uma organização privada americana estipula que os Estados Unidos arrecadaria 5,57 bilhões de dólares (por volta de 15 bilhões de reais) em receitas, derivadas do turismo se houvesse a isenção de visto para esses países.

A Partnership for a New American Economy empresa responsável pelo relatório ainda ressaltou  que, quando um país entra no programa de isenção aumenta consideravelmente o número de turistas que decidem visitar esse país. Os Estados Unidos acolheria no período de cinco anos um total de 19,7 milhões de turistas sendo que apenas os visitantes brasileiros representariam 14,3 milhões desse total.

Além disso, a pesquisa que a participação do Brasil no programa Visa Waiver criaria mais de 36 mil novos postos de trabalho no setor turístico do país. Atualmente esse programa permite que 38 países viajem para a terra do Tio Sam sem ter o visto de turista.
Agora é torcer que esse relatório sirva de respaldo incentivador para os órgãos responsáveis por essa liberação e o Brasil consiga atender as expectativas e exigências pedidas para essa isenção logo para esse ano que se inicia.

Quem gostou da noticia tanto quando eu levanta a mão \o/ . Beijão Amores

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!