Banana Chips Fabulosas

By Samadar Kintê - 16:50


Estava aqui, com aquela fominha que rola todo fim de tarde, mas essa danada por certo é acompanhada da dona preguiça, parecem aquelas comadres de interior na volta da missa, sabe! Se não for isso, eu não sei o que é! 
Só sei que queria comer alguma coisa que fosse, rápida de fazer e que tivesse todos ingredientes em casa, afinal dona fome insiste em reclamar e revirar tudo que tem dentro de minha barriguinha.
Se você acompanha o blog, já deve ter percebido que quando possivel eu sempre opto por lanches e refeições mais saudáveis mas, nada de paranóia. Também sou uma formiguinha ambulante e quando estou atacada não faço cerimônia nenhuma, para comer qualquer tipo de gordice.
Mas a receita de hoje é super muito gostosa! Rica em fibras e possuem baixa caloria além de ser uma ótima alternativa de lanche para quem esta controlando o peso.


Mas vamos deixar de papo e conhecer logo essa receita não é? Então pega caderno e caneta e anota ai! 

INGREDIENTES

4 Bananas médias maduras (ou 3 grandes)
3 colheres de sopa de suco de laranja ( ou suco de 1 limão grande)
Canela se preferir

INSTRUÇÕES

1. Preaqueça o forno a 200º C. E forre uma assadeira com papel manteiga ou uma esteira Silpat.

2. Descasque as banana e corte em fatias finas. Mergulhe-as no suco de laranja e coloque-as na assadeira. Se preferir é nessa hora que deve polvilhar a canela.

3. Leve ao forno e deixe-as assar por cerca de 3 a 4 horas, ou até que seus chips estejam secos e ligeiramente marrons, certificando-se de virar os lados de vez em quando

4. Retire do forno, e armazene as bananas chips em um recipiente seco, arejado e com tampa

Tenham um super lanche gosto!

Beijo Grande e até logo :)



  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários