Como não falar do carnaval na Bahia

By Samadar Kintê - 10:00

Foto: Divulgação
Estou programando fazer um especial de carnaval aqui para o blog, mas ainda não sei direito como vou fazer isso. É que, como uma baiana, nascida e criada na terra da alegria, acabei perdendo um pouco do olhar turístico e encantado pela cidade deixando-o mais rotineiro, é talvez não consiga mostrar tudo que tem de bom nessa época de pura diversão em que a cidade é mergulhada. Mas não custa tentar né?
Por isso vamos começar pelo básico, já contei aqui, que moro no centro histórico de Salvador e a cidade durante o carnaval é separada por circuito, sendo que o meu é chamado de Circuito Batatinha, especial para as famílias que gostam de aproveitar a festa de forma mais tranquila, principalmente para os pais que desejam também trazer as crianças. 
As ruas são tomadas por bandinhas de carnaval, os paralelepípedos ficam coloridos pelos confetes e muitas pessoas se fantasiam para aproveitar ao máximo. O Pelourinho é perfeito para turistas que querem curtir a festa e ainda aproveitar para conhecer as maravilhas que o bairro oferece.
Tem algumas lojas e praças que não se pode deixar de conhecer:

A Cubana


A sorveteria mais antiga da cidade, eu particularmente sou apaixonada pelos sorvetes de lá, mas ultimamente sempre que passo pela Cubana, peço um Maltado, que é um milk-shake feito do sabor de sorvete que desejar + leite liquido + leite em pó. Vixeee só de lembrar minha boca enche d'água!

O Coliseu


Se você gosta de variedade quando o assunto é comida o Coliseu com certeza é uma parada obrigatória, em especial aos visitantes que não estão acostumados com a comida baiana. Preço justo, bem localizado e atendimento bom. Se esticar até a noite e resolver jantar por lá também, vai poder assistir a apresentações folclóricas que sempre acontece no estabelecimento, não sei se são todas as noite, mas não é difícil de descobrir.

As Praças


Durante o carnaval as praças são recheadas de programações,  quase o dia todo, ainda tem as Ruas e o Largo do Pelourinho.
Esse é só o primeiro post de especial de carnaval, na terça estou pensando em fazer uma pauta sobre ideias de fantasia de carnaval que posam ser feitas em casa.
Beijos Grande e vamos nos preparar para folia!

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários