Os segredos para se aprender uma nova língua

By Samadar Kintê - 16:15


Existe um "truque" para aprender uma nova língua e é exatamente um ingrediente que todo mundo precisar ter - consistência, essa é a palavra e fazer dela uma exercício é o grande truque! Dar o primeiro passo é a parte fácil, enquanto que manter o foco e ficar disciplinado pode rapidamente tornar-se uma tarefa árdua. Tenho aplicado em meus estudos essas 5 dicas para aumentar minha eficiência, tenho percebido que é mais fácil de manter o entusiasmo e consequentemente conseguir dominar esse novo idioma.

Ter Consistência ( e como mantê-la)

1. Tornando-se um hábito diário

Manter-se consiste em um mundo caótico, onde levamos uma vida agitada é como se ter um Dom Divino, é que um desafio! A melhor maneira de ficar disciplinado é fazer com que o aprendizado dessa nova língua se torne também um prioridade em sua vida, fazendo dela um hábito diário. Se tem 20 minutos ou 2 horas, não importa reserve um tempo todos os dias para estudar o seu novo idioma.

2. Use a tecnologia

No nosso querido mundo moderno, a coisa mais fácil que temos é o acesso a informação, nunca ficou tão fácil aprender alguma nova habilidade. Mas tenho que concordar que são tantas opções que as vezes fica bem difícil escolher ou descobrir qual delas é a melhor. Para esse nossa questão de hoje eu indico para vocês duas plataformas que eu adoro e são as minhas favoritas: Duolingo & Memrise, são dois dos melhores aplicativos no mercado para o aprendizado de uma nova língua.

3. Praticar em todos os lugares, o tempo todo

Outro ingrediente importante para seguir, é manter a consistência em praticar sempre e em qualquer lugar da melhor maneira possível. Se você está assistindo um filme ou ouvindo uma música essa é uma grande oportunidade de prática seus estudos, sempre escolha ouvir na nova língua que esta estudando.

4. Não tenha medo de cometer erros

Um dos principais erros que as pessoas fazem ao tentar aprender uma nova língua é estar com muito medo de cometer erros - mas esquece que é errando que se aprende! Na hora dos estudos certifique-se de sempre falar em voz alta e quando possível experimentar usar o que tem aprendido em família e amigos, assim você vai ficar mais a vontade se errar alguma palavra. Aproveite todas as chaces que tiver para praticar, principalmente em viagens e grupos de estudos.

5. Aprenda com todos os seus sentidos: ler, falar alto, ouvir

A última dica para o sucesso é bem clichê mas,é ele que torna o resultado final, um aprendizado de qualidade, ela  é a prática em mais de um sentido. Se você voltar a lembrança em seus tempos de educação primária, vai lembrar que a metodologia e separada em: aprender a ortografia, praticar e ouvir. Agora é começar a dar o primeiro e começar logo os estudos.

Beijo Grande!

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários