5 melhores destinos para conhecer na Bahia

By Samadar Kintê - 13:00

samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia

Se tem uma coisa que me deixa muito feliz, viajar estar no topo da lista. Ooo coisinha gostosa de fazer. Renova minha alma de uma forma tão profunda que é impossível eu voltar a mesmo depois de uma viajem. Mesmo quando não é pra muito longe. Minha ultima viajem foi ano passado, o destino foi Belo Horizonte, fiz vários post aqui no blog. E já estou ficando louca pra arrumar as malas novamente é curtir um novo destino.
Movida por esse sentimento de viajem resolvi fazer um post, selecionando 5 destinos para conhecer na Bahia. Quem sabe assim, não ajudo o destino a colocar logo uma viajem em meus dias!!!

Morro de São Paulo

samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia-morro-de-sao-paulo

Morro de São Paulo é um paraíso em terra muito bem aproveitada pra quem deseja um banho nas piscinas cristalinas que a região possui, para os aventureiros a tiroleza e o mergulho nas bacias naturais é uma pela pedida. Para os amantes da natureza, o passeio pela ilha ou uma boa caminhada até a Gamboa de Cima vai valer muito, pois no final da tarde vai poder assistir a um belíssimo por de sol, que dizem valer toda viajem. Mas para os baladeiros de plantão a animação também estar garantida, pois  tem Luau, Teatro no Morro, festas nas casas noturnas e barzinhos além do samba e pagode no Domingo.
Agora como ninguém gosta de voltar de viajem de mãos vazias, todas as noites tem uma feria de artesanato que vendem produtos típicos que vai de decoração a bijuterias. Ou seja não tem como sair de Morro de São Paulo desanimado!

Chapada Diamantina

samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia-chapada-diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina reúne as cidades de Lençóis, Mucugê, Andaraí e Palmeiras, eles são os principais roteiros turísticos da região. Um dos mais fascinantes parques naturais brasileiros a Chapada possui uma vasta Mata Atlântica, planícies verdes e campos floridos que dividem a paisagem entre caatinga e cerrado. As grutas, cavernas, rios e cachoeiras completa todo o cenário de uma rara beleza que a região possui. Entre os lugares mais conhecidos e visitados estão a Cachoeira da Fumaça, a maior cachoeira do Brasil, os Poços Azul e Encantado e o Vale do Capão, são os destinos obrigatórios para quem decide conhecer a região.

Recôncavo


samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia-cidade-de-cachoeira-festa-da-boa-morte

O Recôncavo Baiano é um extraordinário parque barroco ao ar livre. Os principais municípios formam o berço da historia brasileira, que inspira até hoje, poetas, músicos e compositores. Não precisa conhecer muito da história pra saber que a maioria das cidades da região guardam tesouro inestimáveis da época de ouro, mas se tem um município com maior expressão dos tempos barros e a cidade de Cachoeira. Ela foi a que mais preservou sua identidade cultural e histórica, tornando ao longo dos anos um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. Algumas cidades também pertencentes ao recôncavo baiano que merecem destaques são: Madre de Deus, Santo Amaro, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Maragojipe e São Félix.

Porto Seguro


samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia-cidade-de-Porto-Seguro

Porto Seguro é considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil. Fundada em 1954, Porto Seguro conta com um extenso litoral com cerca de 85k só de praias. Localizada no extremo sul da Bahia, a região possui dezenas de hotéis de luxo, albergues e pousadas de todos os tipos e para todos os bolsos. A cidade também conta com um aeroporto internacional. Entre as localidades mais conhecidas destacam-se Caraíva, Praia do Espelho, Arraial d‘ Ajuda e Trancoso.

Ilhéus

samadar-kinte-5-destinos-para-conhecer-na-bahia-cidade-de-lheus

Cidade mundialmente conhecida por contas dos romances de Jorge Amado que usou a cidade para ambientar as vidas de Gabriela, Terras do sem Fim e Cravo e Canela. Ilhéus possui o litoral mais extenso entre os municípios baianos. A cidade é cheia de pontos turísticos, como patrimônios religiosos, instituições culturais e suas belíssimas praias.
Ilhéus possuiu o terceiro maior PIB per capita e abriga um Polo de Informática, além de ser o centro de serviços junto com Itabuna. Na cidade de Ilhéus o Aeroporto Jorge Amado, é portão de acesso para destinos super procurados como: Canavieiras, Barra Grande e Itacaré.

E isso amores, vocês se animaram para conhecer algum desses destinos?

Beijo Grande :)

  • Compartilhe:

Você também pode gostas desses assuntos

0 comentários