Visitando Feira do Mineirinho e Lagoa da Pampulha!

by - 17:57

Se tem uma coisa que nunca muda é conseguirmos chegar no horário em algum lugar ou compromisso, nas férias, as coisas só pioram!. Mesmo nos programando na noite anterior acabávamos não conseguido estar prontas no horário marcado. Porque comecei contando isso, é que nas feirinhas que acontece na cidade de BH como a Feira de Artesanato da Afonso Penna, começava pela manhã, e já inicio da tarde, acabou tudo. Essa feira é mas conhecida como a Feira Hippie e acontecia bem perto do nosso Hotel e mesmo assim acabamos não conseguindo conhecer, meio dia era o horário que estávamos prontas e a mesma acabava as 14h. 
Foi então que decidimos conhecer a feira do Mineirinho que acabava mais tarde e ficava perto também da Lagoa da Pampulha, ponto turístico que tínhamos colocado em nosso roteiro de viajem. Mesmo assim quando chegamos muitas barracas já estavam recolhendo seus pertences por isso não tirei foto da feirinha :(.

Experimentando Amarula Artesanal no copo de chocolate!
Como a feira estava já no finalzinho demos uma olhada ainda nos estantes que restávamos e fomos almoçar lá mesmo, no final da feira tem várias barracas de alimentação próximas ao palco onde acontecem apresentações musicais e algumas atividades envolvendo os visitantes é bem divertido. Almoçamos e fomos visitar a Lagoa da Pampulha.
Demos meia volta na lagoa que por sinal é enorme, antes de chegarmos a Igreja de São Francisco de Assis, mas conhecida como Igrejinha da Pampulha, ela faz parte do roteiro Niemeyer, um passeio com duração estimada de 5h para conhecer o conjunto arquitetônicos da Pampulha realizados por a pedido do então prefeito da época Juscelino Kubitscheck. Mas não fizemos esse excursão não! Sania minha irmã me mataria rsrs.
Quando chegamos a igrejinha estava fechada e não podemos vê-la :( restou-nos fazer o registro apenas do lado externo, a comunidade usa o espaço para o lazer da família tem uma praça com parque para as crianças e de frente a lagoa um campo que as famílias realizam piqueniques.
Tiramos algumas fotos de frente ao vidro da igrejinha.
Por hoje é só. Bjs

Se quiser acompanhar essa história desde o início é só clicar Aqui

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!