Dúvidas, Curiosidades + Minhas 7 dicas para quem pretende trabalhar em casa - Parte 2

by - 20:36

Se chegou aqui e não esta entendendo do que estou falando leia o inicio do post aqui. E se você leu o outro post e que saber quais são as outras dicas são é só continuar lendo.


Ter uma pessoa para ajudar nos afazeres de casa. 

Sei que um dos motivos de se trabalhar em casa é poder acompanhar a família mais de perto. Mas posso garantir que você vai precisar de ajuda para isso, fazer a comida, arrumar a casa e cuidar dos filhos vai impedir você totalmente de realizar suas tarefas. Outra coisa importante é ter um local isolado na casa para trabalhar, você não vai conseguir se concentrar com o barulho da tv ligada e nem das crianças correndo pela casa. Essas coisas afetam sua produtividade mais do que você imagina. E tem outra coisa, algumas pessoas ainda não estão acostumadas com esse tipo de trabalho e custam não leva-lo a sério até mesmo os familiares.Por isso, vai precisar dar esse tipo de limite.

Planejamento é vida

Já disse que você precisa ter uma agenda não foi? Não custa reforçar. O bom de ser seu próprio patrão e que nesse quesito você pode ser criativo, desenvolver e organizar suas atividades de acordo com seus ritmo, mas precisa ficar atento aos prazos. A flexibilidade é bem tentadora, mas você vai precisar ser fiel ao seu planejamento.

Tarefas chatas, tem horário certo

Sabe aquelas atividades chatas de se fazer e que demandam de você uma maior atenção? Pois é, minha sugestão é realiza-las na parte da manhã. Nesse horário sue cérebro esta mais fresco e disposto a desafios o ideal é adiantar a maior quantidade possível do trabalho. Depois do meio-dia seu ritmo é sempre mais devagar principalmente depois do almoço. Essa é uma boa alternativa de diminuir as chances de você perder o foco e manter a disciplina necessária.

Fim do expediente, fim do trabalho!

Com certeza essa ainda é a etapa mais difícil para mim. Vá embora do trabalho no fim do dia, esse é o certo a se fazer. Se precisamos de disciplina e planejamento para realizar o trabalho, servem para quando o dia de trabalho terminar. Por estarmos em casa é mais fácil trabalhar até tarde. Vai ter dias que para cumprir aquele prazo vai precisar esticar um pouquinho então é melhor não exagerar viu.

Bem é assim que faço. Espero que ajudem melhor vocês a entenderem como funciona essa "não tão nova" modalidade de trabalho e se ficou encorajado a ingressar nesse mundo é bom ficar atento as dicas.

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!