3 Séries de Tv para Empreendedores

by - 19:04

Lê sobre o assuntos Empreendedorismo é sempre bom, mas poder assistir e se emocionar com uma séries de tv que fala sobre o assunto, como diz uma certa campanha, "isso não tem preço". A cada decisão tomada, a cada nova e grande ideia captada, é uma nova aventura! Mas é verdade, quem curte esse tipo de assunto entende minha empolgação e os que AINDA, leram bem, AINDA não entendem vai compreender depois de assistirem qualquer uma das Séries de Tv que separei para vocês. Escolhi cinco e vou começar pela série que me inspirou a escrever esse post.


O Negócio

A série O Negócio conta a história de três mulheres. Karin, Luna e Magali, que se juntam e pretendem alavancar suas careiras, de um jeito bem inusitado se assim posso dizer. A Karin identificou um potencial de mercado para lucrar com a profissão mais antiga do mundo. Encontrou mais duas sócias e decidem aplicar estratégias de marketing e acabaram tornando mulheres de negócios. Mas elas acabam descobrindo que o mundo dos negócios não é tão simples assim. A série já esta na segunda temporada e vale muito  a pena conferir.



2 Broks Girls

A 2 Broks Girls é uma comédia americana, que conta a história de duas jovens, atualmente garçonetes Max do Brooklyn e a Caroline que nasceu de uma família rica mais, o pai perdeu tudo, as duas acabam se tornando amigas e disso nasce uma ideia. O sonho é montar uma loja de cupcakes mas para isso elas precisaram juntar 250 mil dólares. No inicio da série o humor é bem presente, só não se engane, a cada episódio a série vai mostrando os desafios, dificuldades e sacrifícios que um empreendedor passa e precisa aprender antes de ter seu próprio negócio.



Med Man

A série  Med Man passa-se na década de 60 e relata a vida complexa do mundo publicitário. O foco da série é o personagem principal Don Draper, um publicitário bem sucedido e sócio de uma agencia bem renomada. Don é viciado em trabalho, possuidor de um perfil de liderança incrível, mulherengo e alcoólatra. Ele entende que inovação e a criatividade são as principais áreas de se investir dentro de uma empresa para torna-la competitiva e bem-sucedida. A trama foca a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais dos personagens que trabalham nela.



Espero que curtam e escolha a sua série de inspiração e com as dicas desses personagens!
Beijo Grande :)

You May Also Like

2 comentários