4 dicas para enfrentar os dias improdutivos

by - 15:55


Tenho enfrentado dias de estrema guerra comigo mesma. Não sei se isso acontece com muitas pessoas, mas não sou do tipo que consegue ficar parada sem fazer nada, mesmo nos momentos de lazer. Pode parecer absurdo, mais gosto de sentir-me em ação o tempo todo, nem que seja mentalmente criando alguma coisa, ou estabelecendo novas estrategias de ação.
Chego a rir agora enquanto escrevo esse post, por conta dessa minha atitude meu corpo ultimamente tem acabado comigo!

Assim tive que descobrir sozinha o que precisava mudar, se não eu não quisesse parar de vez com as minhas atividades, ou acontecer coisa pior, parar no hospital por exemplo!. Por "sorte" descobrir 4 coisas que me ajudaram muito a resolver essas questões somente analisando minha rotina. Espero que ajude vocês também.

1- Respeite seu momento - Foi a primeira coisa que precisei fazer no meu dia dia. Parece uma atitude sem sentido, afinal fazemos isso o tempo todo. Será? será mesmo que vocês respeita o momento em que sua barriga não aguenta mais de tanto reclamar avisando que está na hora de comer algo, mas você insiste em terminar primeiro aquela tarefa. Precisei desacelerar tudo e respeitar cada momento do meu dia, respeitando meu ritmo e as condições que meu corpo disponibilizava naquele momento.

2 - Descanse sua mente - Confesso que esse é o passo mais difícil para mim, tem dias que durmo e acordo pensando nas coisas que preciso fazer e principalmente as que não conseguir terminar no dia anterior. Sabe aquela pessoa que sofre por antecipação, pois é, sou eu, não sobre tudo, mas no que se diz respeito as minhas obrigações, nunca consigo relaxar. Todos os dias tenho que parar um momento e me obrigar a relaxar, assisto uma serie de tv, vou comer algo gostoso e que me deixe feliz, e tento não ficar pensando nos problemas ou nas atividades que precisam ser resolvidas e feitas, isso tem me ajudado muito a descansar minha mente.

3 - Atente-se á saúde - Eu me digo todos os dias, que se eu continuar sendo displicente com a minha saúde, negligenciando a alimentação, e os horários de sono, vou acabar morrendo ou chegando a velhice muito doente, o que é pior. Comecei a fazer meditação guiada a todas as noites, fiz um post mostrando qual aqui, e faço exercícios de relaxamento pela manhã em casa mesmo, essas atividades tem me ajudado muito a ficar relaxada além de começar meu dia com muito mais disposição.

4 - Não se preocupe, acontece com todo mundo - Pois é, demorei para me atentar a isso. Todo mundo tem esses dias que não conseguem fazer nada, faz parte da vida. Somos afetados diariamente com um bordeio de informações e emoções que ativam ou desmotiva nosso dia, e isso se reflete diretamente em nosso dia. O melhor a fazer nesses momentos é respirar fundo e escolher qual atitude vai te ajudar a produzir o que te deixa feliz. a escolha vai ser sempre sua.

Muitos beijões produtivos.

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!