6 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade em comer

by - 21:49

Sempre quando converso sobre comida com alguém que se sente ou estar acima do peso, ouço a seguinte frase, "Para você e fácil, você é magra mesmo,pode comer qualquer coisa". Eu olho, dou um sorriso meio acanhado é digo "É né!".
A verdade é que não sei o que dizer a essa pessoa que pudesse ajudar ou deixa-la melhor. E sei que elas talvez nem imaginam que eu também, mesmo sendo magra sofro com a ansiedade e que tenho vontade de comer toda hora. 
Estar acima do peso, em nossa sociedade é muito ruim, todo mundo tendem a te julgar, fazem comentários de péssimo gosto. A maioria das pessoas esquecem de que ninguém esta acima do peso porque gosta ou escolheu assim, o motivo não é somente estético, mas principalmente por conta saúde é a qualidade de vida que se tem com um corpo mais sadio.


Acabei descobrindo que algumas vezes esse desejo incontrolável acontece por carência de algumas vitaminas, minerais e ômega -3. Por isso pesquisei alguns alimentos que contém essas substancias é super fácil de encontrar e ajuda muito a continuar seguindo a dieta.
Esses alimentos possuem vitaminas B12, minerais como o selênio e o manganês além do ômega-3. Elas atuam, direta e indiretamente, na regulação dos neurotransmissores que são responsáveis pela saciedade e sensação de bem-estar, por isso essa seleção de alimentos que encontrei funcionam muito, e ajuda a controlar a compulsão.

Amêndoas sem sal - É rica em selênio,mineral que ajuda na produção dos neurotransmissores relacionados á saciedade.

Suco de romã - Também fonte onde se encontra os minerais selênio e manganês que reforçam as defesas do cérebro, ajuda no ataque os radicais livres e o ácido málico encontrado no suco ajuda diminuir a vontade de comer doce.

Ovo - Contém colina, responsável na formação pelas membranas das células, além do sistema nervoso, possui proteína, que dá saciedade.

Maçã - Possui vitaminas do complexo B, que são importantes na formação da serotonina que é responsável pela sensação de bem-estar.

Espinafre - Segundo estudos recentes, quando centrifugado ele libera substância que atuam nos hormônio que controla a fome.

Salmão - Rico em ômega-3, ácido graxo que colabora coma redução da ansiedade provocando o bom humor.

Então meninas vamos fazer umas comprinhas especiais e botar essas dicas para funcionar!
Beijão Amores

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!