Como ter suas sobrancelhas novas de novo!

by - 01:04

Se houvesse um filme sobre tirar sobrancelha por conta própria, ele viria acompanhado da legenda "Cuidado, Cenas Fortes. Não repetir em casa". É porque quase sempre vai dar errado. Conheço várias amigas e até mesmo familiares que sofrem desse problema, não lembro direito onde já tinha ouvido falar de que existia alguns produtos que realmente funcionavam e podia amenizar as falhas em poucas semanas, se fizesse o tratamento direitinho e ficando longe das pinças é claro. 
Por isso resolvi pesquisar mais a fundo e descobrir alguns produtos que podemos usar em casa, e que trazem resultados super satisfatórios.
O ideal é que a besteira seja corrigida o mais rápido possível, é que nem os médicos dizem, quanto mais cedo o tratamento, melhor a eficiência da cura. O que acontece é que quanto mais você arranca os pelos, mais fracas as células que os produzem ficam.


Cuidado: após dez anos, o pelo pode não voltar!

"Dez anos de depilação frequente com pinça já podem ser suficiente para matar os pelos da sobrancelha"alerta o cosmetologista Maurício Pupo. Pois, toda vez que você arranca o pelo, as células capilares da matriz dele se desgastam.
Os  produtos com fatores de crescimento funcionam porque combinam aminoácidos idênticos aos produzidos pelo nosso próprio corpo, proporcionando crescimento no comprimento e na grossura do fio. Mas aatenção: isso só acontece quando esse pelo ainda está lá, mesmo que fino e fraco. Ou seja, sem pelo, não há jeito. "Produto algum tem o poder de ressuscitar uma matriz capilar que não existe mais", explica Pupo.
Além disso, você pode utilizar substâncias que irritam a pele para favorecer o crescimento do pelo, como hidrato de cloral, minoxidil e difenciprona. Como são medicamentos, é preciso ter receita de um dermatologista.
"A inflamação obriga o pelo a produzir fatores de crescimento", explica Pupo.
Outra opção? Passar produtos com cafeína na região. Uma ótima receita caseira é: fazer café bem forte antes de dormir,deixar esfriar, colocar num cotonete e passar sobre a sobrancelha. "A cafeína tem eficácia cientificamente comprovada".



Espero ter ajudado vocês de alguma forma.
Beijão é até a próxima!

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!