Ted Talks: 7 vídeos que toda mulher deveria ver

by - 21:51


O Ted Talks são série de conferências que tem como objetivo espalhar ideias originais de pessoas afora. Essa iniciativa tem estimulado a criação de várias versões em diversos países, inclusive aqui no Brasil. Separei sei vídeos que mais me inspiraram:

Leymah Gbowee: Libertem a inteligência, a paixão e a grandeza de garotas

Leyymah, ativista liberiana e Ganhadora do Prêmio Nobel da Paz é uma das responsáveis pelo fim de 14 anos de Guerra Civil em seu país. Na sua palestra, ela conta conta um pouco da sua trajetória de vida e sobre a importância de se valorizar o poder feminino.



Elizabeth Gillbert: Alimentando a criatividade

Eu digo para todo mundo que o livro "Comer, Rezar e Amar", foi escrito para mim, então vocês devem imaginar minha emoção, quando eu vi esse vídeo da Elizabeth. Ela faz um relato pessoal, que reflete as expectativas que se tem em relação aos "gênio" e a artistas e de como as pessoas podem ter um puco dos dois em si mesmo.



Julie Burstein: 4 lições sobre a criatividade

A norte-americana Julie Burstein compartilha nesse vídeo quatro lições que podem ajudar qualquer pessoa a elaborar um trabalho inovador de forma criativa. Apresentadora de rádio Julie expressa seus pensamentos sobre a criatividade no mundo moderno.



Alessandra França: Microcrédito e Empreendedorismo

Alessandra França, brasileira, criou um banco que oferece microcrédito a empreendedores da classe baixa. No vídeo ela conta sua própria história familiar e sua afinidade com o empreendedorismo e as inspirações que a levaram a tirar do papel seu projeto.



Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda que você é

Psicóloga Social, Amy Cuddy é norte-americana e explica nesse vídeo como nossa linguagem corporal afeta diretamente a maneira que os outros nos enxergam e ensina postura que podem aumentar nossas chances de sucesso no relacionamento com os outros. 



Mary Roach; 10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo

Tenho certeza que vocês vão se surpreender com essa palestra. A escritora Mary Roach, fala sobre o orgasmo de um jeito super simples e conta 10 fatos sobre o clímax sexual.



Sheryl Sandberg: Por que temos tão poucas mulheres líderes?

Chefe operacional do Facebook Sheryl Sandberg e autora do livro "Faça Acontecer - Mulheres, trabalho e a vontade de liderar", conta sobre suas refleções sobre o porque de tão poucas mulheres chegam aos cargos mais altos das empresas e revela três atitudes que uma mulher pode adotar para superar os desafios desse mundo desigual.

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!