Isso irá mudar para sempre a maneira como você ler os rótulos dos produtos

by - 21:19


Posso dizer que sou uma lerda quando o assunto é leros ingrediente em produtos de cabelo. Pode parecer maluquice ou besteira para alguns mais isso é extremamente importante para mim e vou contar aqui porque. Como já disse nesse post aqui eu cuido já a muito tempo do meu cabelo natural e embora pareca um pouco chato de ler sobre os ingredientes, é valido para compreender pelo menos os cinco primeiros ingredientes. Segundo os órgãos de fiscalização é exigido que os tantos os ingredientes de cuidados com a pele e cabelo sejam listados na ordem de maior para a menor concentração.

Isso significa que os ingredientes ativos são listados mais perto do inicio da lista de ingredientes e os listados perto do fim são tipicamente constituídos por menos de 1% do total. Esse pedacinho de conhecimento vai fazer você olhar para o rotulo de seus produtos com outros olhos, não é? Agora as chamadas da parte da frente do produto não são tão atraentes como eram antes, pois foi assim que me senti depois que descobrir isso.

Muitas vezes as chamadas dos rótulos dos produtos se vangloriam de seus ingredientes na parte da frente da embalagem para chamar a sua atenção, e é claro que vai chamar mesmo principalmente quando vemos argan, óleo de oliva ou óleo de coco. Tem outros ingrediente como algas marinhas, manteiga de karité e minerais ricos vai agitar ainda mais a nossa curiosidade em comprar. 
A principal questão na hora de decidirmos levar ou não um produto para casa é exatamente por causa de seus ingredientes, mas quando viramos a garrafa e descobrimos que o ingrediente da chamada vangloriosa feita na parte da frente não está dentro dos cinco primeiros ingredientes você deveria se sentir lesada, afinal há uma grande chance de que não há a quantidade de composto suficiente lá para fazer uma diferença ou um benefício para suas madeixas.

Agora tem uma dica que também descobrir que vale muito apena compartilha. Na maioria dos produtos a água consome 50% - 80% do peso total do produto é é por isso que você ouve que a água é o melhor hidratante! Água hidrata tanto o cabelo como a pele, mas depois dele os próximos quatros ingredientes são os maiores responsáveis pelas principais propriedades proposital do produto. 
Esses ingrediente mágicos que nos fazem pegar aquele pote incrivél e levar para casa tem que estar no topo da lista, por isso, se não for, então você deve devolve-lo a prateleira. Sabendo disso agora as apelações de marketing nas embalagens não vai fazer mais você cair nesse tipo de armadilha, o poder está na parte traseira e como consumidor precisamos ter a capacidade de decifrar o que é melhor para os desejos e necessidades de nosso cabelo.

E vocês amores, o que tem comprado das prateleiras?

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!