2 Formas de começar seu empreendimento do zero + Bônus

by - 10:00


Ser empreendedor requer coragem, determinação e paciência. A palavra empreender permeia a cabeça dos jovens criativos quase que diariamente, todos em busca de inovação e de que seu trabalho tenha um propósito. Mas, por vezes ter uma ótima ideia e vontade de empreender não é garantia suficiente para que o negócio tenha sucesso ou deslanche.
A internet está cheia de dicas sobre esse assunto. Eu mesma já dei várias dicas aqui. Encontrar mecanismos e ambientes que ajudem no processo de aceleração dos nosso projetos é o grande desafio nesses novos tempos. Em minhas caminhadas como empreendedora, descobrir um caminho que apresentasse um formato simples é que ao mesmo tempo fugisse dos padrões tradicionais de educação sempre foi um sonho. Não é que eu ache ineficiente os modelos de ensino que estão por ai, mais é que a metodologia que aprendemos no ensino superior é de como gerir uma empresa/negocio, mas não de como criar uma do zero. É importante o planejamento e a organização, mas saber fazer faz toda a diferença.


Já vivi varias experiência em que realizava inúmeros Planos de Negócios e testava várias estrategias de ação, mas nunca consegui concretizar de fato o projeto, então ir atrás de algum processo de aceleração ou formato que mais se adaptasse a proposta do meu empreendimento, seria o passo que todo e qualquer novo empreendedor sonharia em dar rumo ao sucesso.
Entender tudo isso permite que validemos as teses a respeito de determinado problema, compreender melhor nosso produto/serviço os nossos consumidores e assim modelar o negócio de uma forma mais eficiente e enfrentar com mais segurança as dificuldades que encontramos no caminho. 
Por isso separei duas dicas simples + bônus de softwares que todo empreendedor pode gostar:

DICAS

1. Teste seu negócio - Comece com um piloto dele, no menor formato possível, antes de fazer o grande investimento. É muito comum acreditarmos ter uma grande ideia, mas quando lançamos ela no mercado, descobrimos que não era bem o que imaginávamos. Nesse período de teste pesquise, avalie, faça teste e entrevistas e descubra se seu negócio realmente tem demanda de mercado.

2. Insista sempre, não tenha vergonha - Você não pode ter vergonha em mostrar suas ideias. Mesmo que ainda elas estejam em fase de experimentação vale a pena falar sobre elas, não a qualquer pessoa, mas sim, para pessoas que você acredita que possa dar relevância a suas ideias. Hoje existe muitas pessoas dispostas a investir em boas soluções.


BÔNUS - DE EMPREENDEDOR PARA EMPREENDEDOR


Softwares que vai ajudar muito a realizar suas tarefas empreendedoras:

Evernote: Falei dele nesse post aqui. Ele é um aplicativo que ajudar a você se organizar muito. É possível cria rascunhos, fazer anotações, pautas, criar rascunhos e tudo mais que precisa ser anotado em um único lugar, parece um aplicativo bobo, mas ele possui uma formar de organização e armazenamento inteligente que sabendo usar corretamente, ele é de grande ajuda. Além de ficar tudo salvo no app, é possível compartilhar e editar tudo de forma bem prática.

Slack: Eu ainda não conhecia mais ele serve como um substituto dos e-mails internos. É uma ferramenta em que é possivel realizar trocas de mensagens já categorizadas e que envolve todas as pessoas que estão atuando no projeto ou tema da vez. Facilitando que todas as informações sejam repassadas e os documentos de fácil acesso a todos.

Sunrise: Essa ferramenta é ideal para organizar a agenda pessoal e as e tarefas diárias


Espero muito que gostem, é utilizem bem, as dicas
Beijo Grande :)

You May Also Like

0 comentários