Eu assistir Under The Dome

by - 10:00


Semana passada postei sobre algumas séries que estava doida para assistir e que queria começar pela Under The Dome em uma tradução meio literal significa Sob a Cúpula. Tenho que dizer que fui com muita expectativa sobre a série e acabei me sentindo meio que frustrada logo nos primeiros capítulos.
A série gira em torno do surgimento desse cúpula, e seus personagens principais, quatro jovens Joe e Angie Alister, Junior Rennie e Norrie Carvert, todos os quatros tem uma grande ligação com o Domo, nome de como a cúpula é chamada. Eles são as quatro mãos.
Além deles existem outros personagens que dão vida a história. Big Jim Rennie único oficial eleito da cidade, dono da maior concessionária de carros de Chester's Hill e é considerado um homem de respeito por todos, Julia Shumway e seu marido Peter acabam de se mudar para cidade e logo que o incidente acontece, ele some misteriosamente ela uma jornalista nata começa a investigar o sumiço de seu marido e não faz ideia de que a resposta possa estar bem debaixo do seu nariz. Dale "Barbie" Barbara é um veterano que lutou na Guerra do Iraque um viajante enigmático que estava de passagem pela cidade quando a cúpula surgiu com o passar dos dias vão acabar descobrindo que não foi bem uma coincidência ele estar lá. Linda Esquivel é uma policial de personalidade forte e afilhada do então Xerife Duke Pekin que morre logo nos primeiros episódios da série, por conta do Domo.  O noivo de Linda acabou ficando preso do lado de fora é sendo incapacitado de ajudar sua amada nesse momento tão difícil.


Meu maior desconforto com a série é de que se leva toda a primeira temporada mostrando os desafios e superações dos personagens por conta do Domo, como a falta de energia, comida, segurança, água e moradia, do que revelar o porque daquela cúpula estar naquela cidade. Nem na segunda temporada quando começam a dar mais destaque nas histórias dos personagens e de como tudo começou. Me pareceu que o diretor demorou muito para encontrar o caminho e fazer com que os os episódios entrasse num ritmo mais emocionante. Coisa que só acontece já do meio pro fim da segunda temporada.
Vai ser na segunda temporada em que conhecemos mais cinco novos personagens Sam Verdreaux, tio de Junior Rennier e cunhado de Big Jim, apesar de sua carinha de bom samaritano tem muitos segredos guardados. Rebecca Pine aparece na trama já causando muitas mudanças, professora de ciências inteligente e perspicaz tem uma resposta cientifica para tudo que acontece dentro do Domo e muito descrente com os mistérios que acontece na cidade. Lyle Chumley o barbeiro que carrega uma história antiga com Big Jim e sua mulher falecida Pauline Rennier e por fim a misteriosa Melanie Cross, que vai mudar todo cursos e história do Domo e da cidade com a sua chegada. Pois ela, Sam, Lyle e Pauline são as quatro mãos originais.


Pelas minhas pesquisas a série terá fim na terceira temporada, não sei se e verdade, mas foi o que encontrei. Minha opinião geral sobre Under The Dome é de que é uma série razoável. A verdade é que ela consegue segurar os curiosos, pois foi isso que me prendeu a ficar e termina-la, saber o porque daquele Domo existir e se a população de Chester Hill, conseguiram sair da Cúpula e pelo visto só terei essa resposta, quando sair a terceira temporada. Se ficou curioso também para saber mais sobre essa série você pode assisti-la online aqui, vai encontrar as duas temporadas
Depois não esqueça de me contar sobre o que achou!
Beijo Grande :)

You May Also Like

0 comentários