O Removedor de Tatuagens

by - 10:00


Ainda não tenho uma tatuagem, mas não é por falta de vontade, pode apostar. Cheguei a falar desse assunto aqui. Estava outro dia assistindo um desses programa americano que passa em canal fechado, dois tatuadores profissionais que corrigiam tatuagens bizarras e um outro mostrava uma técnica que removia tatuagens de pessoas que se arrependia de suas escolhas.
Lembrei logo desse programa quando ouvi sobre esse rapaz. Alex Falkenham é um estudante de doutorado canadense pela Universidade de Dalhousie e sua tese está focada em desenvolver um creme promissor que promete remover tintas da pele. Sem dor, bem mais barato que os tratamentos atuais e sem efeitos colaterais indesejados. O creme está sendo testada em porcos tatuados, pois ainda estar em fase de testes.
Mas o que tem de revolucionário nesse creme afinal? Deixe-me te dizer o seguinte. Os métodos de remoção de tatuagens que existe hoje, são extremamente invasivos realizados com o uso de laser, esses no entanto queimam a pele, provocam inflamações, deixam bolhas, um tratamento super doloroso e, por vezes não tem um resultado satisfatório e você terá que pagar uma nota por isso.
Agora vou dizer como a tatuagem funciona em nosso corpo. Nosso corpo trata a tinta como um objeto intruso, com isso ele manda células brancas para remover essas partículas. Só que as moléculas de tinta são muito grandes e as células brancas acabam morrendo tentando removê-las.
E nessa hora que a pomada de Alex diz para que veio. A mesma manda dizer ao nosso corpo para mandar uma avalanche de macrófago para o local da tatuagem, provocando um aceleramento do processo natural das células brancas. Tudo isso com a garantia de não haver nenhum fator desagradável que já listei acima.
A outra parte maravilhosa desse creme é o preço. Para a remoção de uma tatuagem de uns 10 centímetros quadrados estimasse ser cerca de um real!! Isso mesmo um real. Já a parte triste é que ela inda não esta com uma data para chegar ao mercado, pois ainda precisa ser testada em seres humanos antes de serem comercializados.


Fiquei super empolgada com essa nova ideia e vocês?
Beijo Grande

You May Also Like

0 comentários