Um bom bacalhau para semana santa

by - 10:00

samadar-kinte-Um-bom-bacalhau-para-semana-santa

Minha mãe adora Bacalhau, eu nem tanto assim, mas uma boa receita deixa qualquer prato muito mais atrativo, até mesmo os que você não é muito fã! Esse final de semana, onde comemoramos a semana santa e a reunião da família é sempre um bom motivo para elaborar aquele prato especial, minha mãe com certeza não deixaria de fora esse tipo de iguaria, portanto já pesquisei uma sugestão para fazer o bacalhau dessa semana e além de ter um apelo visual super atrativo a receita é bem fácil de realizar, da só uma olhada.

Bacalhau da Tasca do chef Erivaldo Sousa

Ingrediente (para uma porção)

50g de cebola
270g de bacalhau
1 ovo
2 unidade de brócolis
4 batatas
1 tomate
20g de alho dourado
Sal a gosto

Como preparar:

Depois de desaugado, grelhe o bacalhau e em seguida leve-o ao formo por cerca de vinte minutos. Reserve. Doure a cebola junto com azeite de oliva. Enquanto isso, cozinhe as batatas á parte com um pouco de sal, brócolis e ovo. Retire a pele do tomate e pronto!
Agora para montar o prato você vai precisar de um prato largo, coloque o bacalhau, junto com os brócolis, o ovo, as batatas e o tomate sem pele. Cubra as postas com a cebola e o alho dourado. Se quiser pode servi o prato também acompanhado com banana empanadas, fica uma delicia!

Depois me contem como foi a semana santa de vocês certo?
Até mais. Beijo Grande :) 

You May Also Like

0 comentários