#avidadeba - Não vejo vantagem em esquecer o passado

by - 14:00

samadar-kinte-#avidadeba-nao-vejo-vantagem-em-esquecer-o-passado

Quero começar esse post dizendo para não me levarem tão a sério e muito menos me levarem a mal. Qualquer escolha que tenha que fazer na vida é preciso que passe pela sua peneira pessoal, pegue e leve para sua vida, apenas as coisas em que você acredita e que realmente vá ajudar em sua caminhada.
Seguir em frente é sempre bom, mas esquecer o que viveu é burrice. Eu já tinha percebido o quanto nos seres humanos somos fracos e covardes, eu sei que são palavras forte, e que eu poderia dizer que somos frágeis e medrosos, mas eu estaria maquiando o que realmente somos e no final não vai fazer diferença mesmo, concordo de que alguns são mais que os outros mas, continua não fazendo muito diferença quando se olha o saldo total da humanidade. Ninguém aprende algum ensinamento da vida esquecendo o passado é pra isso que ele existe, pra lembrar de que  a mesma já te apresentou aquela prova e que se você for uma criatura inteligente vai utilizar esses experiência para seu crescimento pessoal.
O que eu estou querendo dizer é que não existe vantagem em apagar completamente as experiência pelas quais viveu, independente das quais foram. Se começar enterrando o passado você vai estar abrindo mão de tudo que aprendeu, não vale a pena zerar o cronômetro da vida. Não estou dizendo que é para você ficar sofrendo, porque esse tipo de sentimento não merece lugar - Dor existe pra ser curada e o mais rápido possível de preferência. Agora, abstrair a experiência de um passado desagradável é bem diferente de esquecê-lo para sempre. Somos feitos da junção de todo nosso passado - os melhores e piores momentos é isso que te fez a pessoa que é hoje e amadurecer meus amigos é justamente aprender a separá-los.

Beijo Grande :)

You May Also Like

0 comentários