2019 o Ano do Pendurado - Se faz necessário olhar por outro ângulo

by - 17:00


"Não há mais tempo de depender de algo ou alguém, a não ser de si próprio". É com essa frase autoral que deixo aqui registrado as minhas impressões sobre o que nos aguarda nesse 2019. Sem pretensão de que esta seja uma previsão de Ano Novo.

(2+0+1+9 = 12) O ano de 2019 é regido pelo número 12 que nas cartas de tarô é representado pelo Pendurado ou Dependurado e não o "Enforcado", como algumas literaturas ainda insistem em registrar. Preciso esclarecer logo de início que, seja na divisão do milhar ou na soma deste ano, o número vibracional que encontramos aqui é uma vibração simbóloca, que indica a via de aprendizado do inconsciente coletivo ao qual fazemos parte deste lado do ocidente, que se expressará ao longo desde ano. Aqui peço que vocês voltem-se não ao condutor desta história, tendo em vista que, cada individuo fará a sua vida acontecer de forma particular, mas a plataforma que utilizaremos, sem dúvidas, será coletiva para darmos mais um passo em direção ao futuro. 

O Pendurado é o arcano que representa aquelas situações nas quais nos sentimos impotentes, incapazes de enxergar uma solução ou uma saída. E como se não houvesse o que fazer, nesses momentos, bate aquele desespero, aquela sensação de impotência e um sofrimento por não conseguir mudar o que está acontecendo. Mas é exatamente aqui que se pede um olhar diferente da vida, por isso, ele se encontra de cabeça para baixo. O Dependurado nos chama a atenção sobre a necessidade de olharmos de outo ângulo, tentar encontar outras respostas, outras verdades, outras realidades...
A tônica desse arcano é espiritual, é aquele que em sua essência pede para se ater somente ao essencial, abandonar o que já não serve mais, se desfazer de futilidades e elervar-se para sua melhor versão. É um ano que pede o abandono para deixar para trás o que já não nos acrescenta em nada e com isso buscar um entendimento mais profundo sobre a nossa própria realidade. Encontrar e dar um sentido a nossa própria existência enquanto almas imortais.  

Agora na prática do dia-a-dia, 2019 pede resignação, reflexão e calma. Pois só com a mente sempre tranquila e sem pressa em resolver qualquer situação que conseguirá alcançar o intendo que deseja. É um ano para rever tudo, ano para analisar minuciosamente tudo o que vai está em jogo. É aqui que precisaremos dar o "salto quântico" e aplicar o novo ponto de vista que mencionei no inicio de nossa conversa. Vamos precisar encontrar caminhos novos e diferentes que já viemos utilizando em outros tempos, mas que agora já não funcionam mais. Encontrar um novo ângulo de visão sobre as dificuldades que nos paralisam. Entretanto, um grande alerta: Não confunda reflexão e calma com passividade, não é um ano para se cruzar os braços e esperar que a vida resolva as coisas por você, a reflexão tem que resultar no encontro dessa sua nova visão de mundo, dos fatos concretos.

Então, sim (...), virão situações bastantes desafiadoras. Como em todos os anos, talvez fiquemos tristes, com a sensação de impotência, mas a questão da prova vai ser exatamente essa, de não se deixar abater e com isso entra a vibração da desesperança e desespero; e com isso criamos uma "verdade" que não tem jeito naquela situação...como minha vó sempre diz: "Pra tudo se tem um jeito, só não se tem pra morte". 2019 exige de todos nós renovação e esforço para sair do lugar comum, ao qual estamos acostumadaos.

Todavia, a tudo que disse até aqui, outros acanos se fazem presente, não tão fortemente como o Pendurado, mas que vem como qualidades disponíveis para nos guiar neste caminho. A Papisa ( 2 ) que trás a necessidade em se acalmar, refletir e buscar os conhecimentos para o entendimento de algum novo ponto de vista. O Louco ( 0 ) vem para reforçar a necessidade de se olhar para o futuro, dá um salto de fé, pois não se deve temer o desconhecido, já que o que pode está lá na frente é justamente o que te ajudará a iluminar. O Mago (1 ) que mesmo começando sem garantias, está justamente em sua melhor forma, a de arriscar e jogar com as armas que ele tem em mãos. O Eremita que com seu ritmo peculiar, utiliza de sua sabedoria para lembrar que somente com calma se pode analisar verdadeiramente os fatos, é preciso utilizar de suas experiências para entender qual aprendiazdo aquela situação lhe traz.

Se assim conseguirmos seguir, teremos sempre como resultado a germinação da Imperatiz (1+2 = 3) que consegue com a comunicação, ser versátil e fazendo germinar tudo que toca, saberemos como assumir nossos limites, sem medo.

Definitivamente, é um ano de não atropelos, vai ser essencial avaliar muito bem tudo que estará em jogo, antes de decidir qualquer coisa. Ir na origem real dos fatos, não faça subjeções, tenha certeza! Cuidado com falas, atitudes e decisões equivocadas. Abra seu (orí = cabeça) para as novas ideias. Só assim o Dependurado se sentirá seguro e livre para deixar passar a foice (Arcano A Morte - 13), no que já se encontra obsoleto em nossas vidas!

Espero sairmos todos vitoriosos!

Beijo Grande da Bah e Feliz 2019

You May Also Like

0 comentários

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!